Infraestrutura

A Tabela sumariza a atual infraestrutura do IQSC com a indicação das atividades prioritárias as quais cada ambiente é dedicado.

A maioria dos ambientes apresentados na Tabela são equipados com kits multimídia, computadores, equipamentos de ar condicionado e ventiladores de teto. A exceção fica a cargo dos laboratórios de ensino que contam somente com ventiladores de teto. Em contrapartida, os laboratórios de ensino contam com infraestrutura específica de apoio aos experimentos a serem realizados (sala de balanças, almoxarifados, salas de apoio, capelas com exaustores, etc.).

É importante ressaltar que algumas atividades experimentais desenvolvidas para as disciplinas do curso de Bacharelado em Química contam com o apoio da Central de Análises Químicas Instrumentais (CAQI) localizada no Prédio Q1, Prédio Q4 e Prédio Q9 na área I do Campus de São Carlos. Desta forma, os alunos de graduação do curso de Bacharelado em Química do IQSC têm acesso a equipamentos avançados para análise químicas diversas.

A Biblioteca do IQSC merece destaque pois tem área física total de 1422 m2 distribuídos em espaço comum, administrativo, para armazenamento e para consulta. O prédio conta com número total de 177 assentos e apresenta uma média de ocupação diária de 350 indivíduos e frequência mensal de 4700 usuários. A Biblioteca do IQSC ainda possui uma sala multiuso equipada com computadores com capacidade para atendimento de até 12 usuários.

Outro destaque é a sala Pró-Aluno que possui infraestrutura computacional de apoio ao estudante de graduação. Neste ambiente existem 10 computadores com acesso à internet e equipados com programas de uso rotineiro e editores de texto, além de 1 impressora para uso dos alunos de graduação para elaboração de documentos diversos, relatórios e pesquisa na internet. Cabe mencionar que praticamente a totalidade dos ambientes destinados a graduação possui rede sem fio para acesso remoto a internet.