Recursos Humanos Dedicados à Docência

A totalidade dos docentes do IQSC possuem doutorado e em sua absoluta maioria esses docentes possuem regime de trabalho de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, RDIDP, segundo informações atualizadas constantes na lista de docentes do IQSC. De forma geral, esta dedicação está relacionada com as cognições desenvolvidas em suas áreas de pesquisa, refletindo também a área de formação do docente. Todavia, deve-se destacar que se entende importante que exista uma integração e intercâmbio de conhecimentos entre todos os docentes, evitando-se a compartimentalização em cada um dos eixos formadores.

É oportuno considerar que os docentes, pelo fato de pertencerem a uma instituição da área de química, devem contribuir na formação de profissionais das engenharias e da física, ministrando disciplinas conforme as demandas do Campus da USP de São Carlos. Esta é uma característica positiva ao se considerar que esse conjunto de docentes podem desenvolver, dessa forma, uma visão multi- e interdisciplinar.