Comissão Permanente de Avaliação do IQSC

A Comissão Permanente de Avaliação do IQSC (CPA-IQSC) é uma comissão assessora da Comissão de Graduação quanto à avaliação das disciplinas ministradas ao curso de Bacharelado em Química do IQSC.

O principal objetivo da CPA-IQSC consiste em melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos de graduação do nosso curso, no âmbito de cada disciplina. Para essa finalidade, busca-se engajar alunos e professores na tarefa de participar da atividade de avaliação. Em um sentido mais abrangente, busca-se também uma melhor comunicação entre estudantes, professores e as comissões e conselhos que compões o IQSC e, com isso, aprimorar toda a dinâmica de componentes que levam ao funcionamento do curso de bacharelado.

O processo ultimamente empregado fazia a coleta de informações por meio de questionários aplicados para alunos e professores, usando-se o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Os resultados dos questionários são processados e avaliados pela comissão, a qual tem a incumbência de prestar relatórios e gerir a adequada comunicação entre os entes envolvidos no desenvolvimento das disciplinas.

O contato com a CPA-IQSC pode ser feito pelo endereço eletrônico: cpa@iqsc.usp.br.