Graduação: IQSC oferece Oficina Didática de Química Analítica Qualitativa

Rever e aprofundar conceitos e fundamentos em química analítica com base nas propriedades químicas de cátions e ânions em solução e o desenvolvimento de habilidades consideradas como “soft skills” é o objetivo da Oficina Didática de Química Analítica Qualitativa, oferecida no Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), através da Comissão de Cultura e Extensão Universitária.

O curso prioriza inscrições de alunos do Bacharelado em Química da unidade, que tenham cursado disciplinas laboratoriais de química analítica em ambiente virtual, ingressantes em 2020 e 2021. Havendo vagas remanescentes, estas serão preenchidas por demais alunos do referido curso. São oferecidas 48 vagas, mas são necessárias 24 inscrições para que o curso (gratuito) seja ministrado.

Oferecimento:
27 de fevereiro a 03 de março de 2023  (teórica – on-line) e de
06 a 10 de março de 2023 (prática – presencial).
de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

O curso será ministrado pelos professores Rafael Martos Buoro (Coordenador), Maria Olímpia de Oliveira Rezende (Vice-Coordenadora), Ana Maria de Guzzi Plepis e Eny Maria Vieira.
Carga horária total: 30 horas (22 horas/aula e 8 horas/estudo)
Outras informações e inscrições: Sistema Apolo de 13 a 23 de fevereiro de 2023.
Contato – Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC: ccex@iqsc.usp.br colocando como assunto “Oficina Didática”

Imagem: R. Buoro/IQSC