Universidade de São Paulo
|
USP.br
|
Links úteis
|
No quarto período do curso, você escolherá entre duas habilitações e quatro ênfases na habilitação tecnológica. Não se preocupe: caso mude de ideia depois, é possível fazer a reescolha.
Com essa estrutura, a interação entre os conhecimentos fundamentais de química e as áreas de atuação profissional é privilegiada, aproximando você tanto do setor produtivo como da pesquisa acadêmica.
Indicada para quem deseja seguir a carreira acadêmica, ser analista ou desenvolver produtos em centros de pesquisa e indústrias. Assim como a Tecnológica, a Habilitação Fundamental inclui disciplinas profissionalizantes de química.
Foto: Andressa Heloisa Bagatelo e Letícia Veloso Ferreira
Ideal para quem deseja trabalhar no desenvolvimento de produtos e processos industriais, na gestão de qualidade laboratorial e ambiental, ou em pesquisas aplicadas.
Nesta habilitação, estudar disciplinas específicas para cada ênfase permitirá que você atue em tratamento de resíduos, gestão de qualidade, desenvolvimento e supervisão de processos industriais. Essas atribuições, conferidas pelo Conselho Federal de Química, fazem de você um químico industrial, mas não para por aí: as ênfases englobam conhecimentos específicos para além dessas áreas de atuação. Isso cria um diferencial em sua formação e currículo.
As ênfases disponíveis são:
Foto: Henrique Fontes/IQSC-USP
© 2016-2024 | IQSC/USP | Produzido por STI