Bacharelado em Química – novamente 5 estrelas!

O curso de Bacharelado em Química do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP conquistou novamente todas as 5 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade, publicação realizada pelo jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação.

O curso está comemorando os 50 anos de existência em 2023 e desde que é feita esta avaliação, há 5 anos, o curso de Bacharelado em Química recebe nota máxima, compatível com o nível “excelente”.

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade do projeto pedagógico, a qualidade do corpo docente e a qualidade da infraestrutura de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil, em instituições públicas ou privadas.

A publicação também apontou que, entre as instituições públicas, a Universidade de São Paulo figura em primeiro lugar no ranking, com 116 cursos com 5 estrelas.

Saiba mais: clicando aqui.

Notícia cadastrada por Sandra Zambon