Estudante especial – Inscrições em 1º e 2/08

Estarão abertas as inscrições para estudante especial nos dias 1º e 2 de agosto de 2024, condicionada à existência de vagas nas turmas.

O estudante especial estará sujeito às mesmas normas que o aluno regular. Dada a peculiaridade do estudante especial, excetua-se o direito a trancamento parcial e total de matrícula.

Critérios para admissão de estudante especial:

1. Será aceita a manifestação de interesse em até duas disciplinas por semestre, respeitados os pré-requisitos, desde que haja vaga disponível e consultado o/a docente responsável pela disciplina.
  2. Quando houver reprovação, será aceita apenas mais uma vez a solicitação para cursar a mesma disciplina, atendido o disposto no item anterior.
  3. Estudantes que foram jubilados em qualquer instituição de nível superior não serão aceitos.

Documentos necessários para inscrição:

• Formulário de requerimento.
  • Documento de identidade (RG ou Carteira Nacional de Habilitação).
  • Para alunos atualmente matriculados em curso de graduação: atestado de matrícula e histórico escolar de curso superior, carimbados e assinados pela instituição a qual está vinculado/a, com data atual.

A documentação deve ser encaminhada para svgrad@iqsc.usp.br. Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta.

As matrículas de estudante especial serão processadas após a matrícula dos alunos regulares da USP.